CENTRO CARDIOLÓGICO

O Hospital OTOclínica é referência no Ceará pela equipe especializada qualificada, estrutura moderna, tecnologia de ponta e atendimento focado na humanização. Conta com atendimento cardiológico 24h para casos de urgência e emergência, procedimentos de média e alta complexidade, tecnologia de ponta e profissionais qualificados.

Contando com o apoio do pronto atendimento cardiológico, do centro cirúrgico especializado, na UTI coronariana, na Hemodinâmica e na OTOcardio para a realização de exames preventivos e não invasivos.

PRONTO ATENDIMENTO CARDIOLÓGICO

O pronto atendimento 24h do Hospital OTOclínica, dispõe de cardiologistas de plantão para atender casos de urgência e emergência, contando com o apoio da UTI coronariana, centro cirúrgico, hemodinâmica e laboratório de análises clínicas e de imagem.

CENTRO CIRÚRGICO ESPECIALIZADO

O centro cirúrgico do Hospital OTOclínica está em constante modernização, buscando sempre trazer equipamentos e técnicas atualizadas,  proporcionando maior conforto e segurança aos pacientes. Dispondo de equipe especializada para procedimentos de média e alta complexidade para tratar cardiopatias isquêmicas, valvares, aortopatas e doenças do miocárdio.

Visando a segurança do paciente adotamos um programa focado na qualidade e na segurança dos pacientes, onde utilizamos o Protocolo de Cirurgia Segura, ações de prevenção e conscientização, ações de detecção de ações adversas, entre outros procedimentos .

Ainda é possível ter o apoio da UTI coronariana, contamos com estrutura com 20 leitos, tecnologia de ponta, suporte assistencial, estrutura que garante o conforto e privacidade do paciente. 

 

A internação para a recuperação plena dos pacientes pós-cirúrgicos. Nos leitos está disponível equipamentos para acompanhamento do quadro clínico como o Holter, por exemplo, para a monitoração do ritmo cardíaco possibilitando o diagnóstico com precisão de qualquer tipo de palpitação, ou sintomas cardiovasculares intermitentes. 

Contamos ainda com equipe de fisioterapeutas 24h contribuindo para a recuperação rápida dos pacientes.

HEMODINÂMICA

A Hemodinâmica é responsável pela realização de procedimentos minimamente invasivos, dispondo de equipe especializada e tecnologia de ponta, garantindo a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Focado na realização de exames cardiológicos com a finalidade de diagnóstico e terapia.  

PROCEDIMENTOS REALIZADOS:

Cateterismo cardíaco

Angioplastia coronária percutânea

Implante de stent convencional e farmacológico

Angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio

Valvoplastia pulmonar, aórtica e mitral.

Fechamento de comunicações intracardíacas com implante de próteses

Inserção de balão intra-aórtico

Implante de marca-passo cardíaco

Avaliação e programação de marca-passos

Retirada de sistema de MPD

FFR (fluxo fracionado de reserva do miocárdio)

Ultrassom coronariano

Estudo eletrofisiológico

Ablação de arritmias por radiofrequência

Carto

(Looper Implantável) Implante De Gerador De Eventos

CONSULTAS ELETIVAS

O Hospital OTOclínica conta com atendimento eletivo em sua clínica, cardiologistas especializados para diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com cardiopatias. Além do suporte clínico, o paciente poderá contar com o apoio da OTOcardio para a realização dos exames preventivos, dispondo do conforto de realizar todos os procedimentos no mesmo lugar. O atendimento é realizado através de planos de saúde e particular.

As consultas podem ser agendadas através dos telefones:

(85) 3466.1168 ou 3466.1169

EXAMES PREVENTIVOS

A prevenção sempre é o melhor remédio quando o assunto é saúde, inclusive quando se fala em funcionamento do coração. Por isso, fazer exames cardiológicos regularmente é importante e altamente recomendado, principalmente para pessoas com histórico de doenças cardíacas na família.

Da mesma forma, quem faz parte de grupos de risco como obesos, diabéticos, fumantes e hipertensos, por exemplo, também deve ficar atento e não se descuidar dessa medida preventiva.

Eles são úteis na prevenção e diagnóstico de doenças graves, além de serem importantes também no acompanhamento de tratamentos diversos. Conheça os principais:

Eletrocardiograma - É um exame simples e rápido de executar. Além disso, é um dos mais básicos na avaliação cardiológica. Ele analisa a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos que são

colocados na região torácica do paciente e também nos braços e pernas.

Ecocardiograma - Ele utiliza ondas sonoras para criar uma imagem do músculo cardíaco. É, na verdade, um ultrassom do coração, feito por meio de um instrumento que transmite ondas de alta frequência e é colocado próximo ao esterno (osso do tórax) do paciente. Contamos com equipe médica especializada para atendimento adulto, pediátrico e fetal. Existem vários tipos de ecocardiogramas: Transtorácico; Transesofágico; De estresse.

Teste ergométrico – Trata-se de um teste de esforço na esteira. É realizado em um ambiente supervisionado e tem como objetivo principal diagnosticar de forma não invasiva a presença de entupimento das coronárias, além de outros.

Holter 24 horas - É uma medição do traçado elétrico do coração em 24 horas, cuja finalidade é buscar arritmias – tanto as taquicardias (aumento dos batimentos), quanto as bradicardias (diminuição dos batimentos) rítmicas (chamadas de sinusais) ou arrítmicas. O paciente permanece com o aparelho durante 24 horas, mantendo a rotina do dia-a-dia, fazendo as atividades que já tem costume durante o tempo de exame.

MAPA (Medida Ambulatorial da Pressão Arteria) - É um método de aferição (medida) da pressão arterial enquanto você desempenha as suas tarefas do dia-a-dia. Costuma ser feito durante o período

de 24h, para incluir a medida da pressão tanto durante o estado de vigília (acordado) como ao dormir.

 

Fazer exames cardiológicos ajuda no diagnóstico de doenças graves e na prevenção de: Morte súbita; Acidente vascular cerebral; Infarto agudo do miocárdio; Doença vascular periférica; entre outras

O ideal é que esses exames sejam feitos regularmente em especial nos pacientes com maior risco de doença cardíaca como HAS (hipertensão arterial sistêmica), diabetes mellitus e antecedentes familiar.

EQUIPE CARDIOLÓGICA
Dr. Erirtônio Façanha
Dr. Francisco de Assis
Dra. Adriana Novais Pinto
Dr. Paulo Victor Borges
Dra. Dalila C. Bonfim Saraiva
Dr. Antônio Carlos Gaban Jr
Dra. Marilia Esther Benevides
Dra. Danielle Gurgel Astolfi
Dr. Renato Barreto
Dr. Bruno Bezerra Felix
Dr. Jolvino Franklin Junior
Dr. Jorge Henrique
Dr. Erirtônio Façanha
Dr. Francisco de Assis
Dra. Adriana Novais Pinto
Dr. Paulo Victor Borges
Dra. Dalila C. Bonfim Saraiva
Dr. Antônio Carlos Gaban Jr
Dra. Marilia Esther Benevides
Dra. Danielle Gurgel Astolfi
Dr. Renato Barreto
Dr. Bruno Bezerra Felix
Dr. Jolvino Franklin Junior
Dr. Jorge Henrique

Entre em contato para mais informações:

Hospital OTOclinica ALDEOTA

Av. Antônio Sales, 990

Fortaleza / CE

 

Hospital OTOclinica SUL

Av. Edilson Brasil Soares, 1520

Fortaleza / CE

Contato: 085 3466.1133

  • Facebook - Hospital OTOclinica
  • Instagram - Hospital OTOclinica
  • LinkedIn - Hospital OTOclinica